terça-feira, 17 de agosto de 2010

Solidão x Igreja

 
Hoje, o isolamento é uma das fontes mais universais de sofrimento humano. Psiquiatras e psicólogos clínicos referem-se a isso como a queixa mais freqüente, raiz não apenas do crescente número de suicídios, mas também do alcoolismo, do uso de drogas, de diferentes sintomas psicossomáticos - como dores de cabeça, de estômago e de coluna - e de grande número de acidentes de trânsito.
Por que tantas festas e reuniões amigáveis nos deixam tão vazios e tristes? Mesmo nessas ocasiões, a competição arraigada, muitas vezes inconsciente, entre as pessoas, as impedem de se revelarem umas às outras e de estabelecerem relações que durem mais que a própria festa. Onde somos sempre bem-vindos, nossa ausência também não importa muito, e onde todos podem ir, nenhuma ausência será particularmente notada. Geralmente, há bastante comida e bastante pessoas para comê-la, mas muitas vezes parece que a comida perdeu o seu poder de criar comunidade; não raro saímos da festa mais consciente de nossa solidão do que quando entramos.
Henri Nouwen

Uma tarefa fundamental da igreja é criar um lugar suficientemente seguro para que os muros sejam derrubados, suficientemente seguro para que cada um de nós reconheça e revele a própria aflição. Somente então a igreja pode ser usada por Deus para curar nossa alma. 
Larry Crabb

E ai, está disposto a ser igreja??? 

Um comentário:

  1. vixeeee...apelô hein ?? rsrs...

    meus melhores momentos de me sentir plena naquele que está sempre comigo foi enquanto estava e quando estou em igreja, seja onde for...

    amooooooooooooo a igreja que Deus tem me dado a honra de vive e caminhar junto =D

    ResponderExcluir

O Ministério Conexão agradece seu comentário.