A pesquisa “Juventude evangélica: crenças, valores, atitudes e sonhos”, feita pela Ultimato, foi respondida por 1.960 jovens entre 13 e 34 anos.
Os jovens foram solicitados a indicar a frequência com que praticam certas disciplinas espirituais. Surpreende o fato de que o número dos que fazem suas orações a sós, ‘sempre’ e ‘quase sempre’ (62%), seja menor do que o número dos que contribuem financeiramente, ‘sempre’ e ‘quase sempre’ (69%). O nível de leitura da Bíblia (‘sempre’: 28%, ‘quase sempre’: 34%) não está satisfatório, ainda mais quando 8% responderam não lê-la ‘nunca’ ou ‘quase nunca’. Parece que, pelo menos nesse caso, o vaticínio “como nossos pais” infelizmente não se cumpre… As disciplinas mais frequentes são: orar antes das refeições (81%) e fazer orações intercessórias (76%). A frequência à escola dominical pode ser considerada alta (62%) quando se ouve que muitas igrejas têm sofrido com a pequena frequência e outras têm até extinguindo tal programação. A evangelização de parentes e amigos é a disciplina devocional colocada entre as últimas (os que a praticam ‘sempre’ e ‘quase sempre’ somam 39%).
REVISTA ULTIMATO - SETEMBRO/OUTUBRO DE 2010
complicado isso ae
ResponderExcluirmeu temos q ler a bíblia constantemente é o nosso manual
é onde está inserida toda a verdade de Deus
Com certeza, a leitura acompanhada de oração faz crescer muito, fora a paz e o conforto de ver as palavras de Jesus para nós, especialmente para nós, filhos Dele.
ResponderExcluir